COPA AMÉRICA 2015 - 3ª RODADA DO GRUPO A

   A última rodada da chave A teve início às 18h, no horário de Brasília, com o jogo entre México e Equador, em Rancagua. Chile e Bolívia disputaram no Estádio Nacional, em Santiago, às 20h30.

MÉXICO E EQUADOR

   Os equatorianos começaram a partida indo para o ataque e assustou já no primeiro minuto, com Miles Bolaños. Aos 5, nova tentativa, desta vez, de Noboa. Só aos 23 minutos, o México conseguiu finalizar uma jogada perigosa, com Vuoso. Bolaños marcou aos 25 e abriu o placar em Santiago. Ele recebeu cartão amarelo logo em seguida, por atrapalhar a saída de bola adversária. A partida seguiu sem maiores emoções até o fim da primeira etapa.

   No segundo tempo, o Equador voltou pressionando ainda mais. Valencia aumentou a contagem aos 11 minutos. O México, com Vuoso, chegou com perigo aos 13. Quatro minutos depois, o juiz marcou penalti após cobrança de escanteio. Achilier abraçou Ayala na pequena área e foi penalizado. Raúl Jimenez cobrou e diminuiu a diferença aos 18 minutos. O Equador continuou pressionando, Bolaños assustou aos 22 e Valencia aos 23 minutos. Durante jogada, Eduardo Herrera levou chute no rosto e sai de campo sangrando aos 35. No finzinho do jogo, o México chegou com perigo, mas Vuoso bateu pra fora. Confira o placar final:


CHILE E BOLÍVIA

   Os donos da casa abriram a partida partindo pra cima dos bolivianos no Estádio Nacional. O meio-campo Aránguiz abriu o marcador aos 2 minutos de jogo. Dominando a partida, os chilenos assustaram aos 18, com Alexis Sanchez. Ele quase aumentou a contagem aos 30 minuto, mas só aos 36 consegui deixar a marca dele no jogo. Vargas ainda perdeu uma chance aos 40 minutos. Mesmo assim, o Chile foi pro intervalo com vantagem de 2 a 0 em cima do oponente.

   Na segunda etapa, os chilenos voltaram ainda mais ofensivos, enquanto a Bolívia ficou na defensiva, mas não adiantou. Aránguiz novamente marcou um gol aos 20 minutos. O zagueiro Gary Mendel fez o quarto da equipe, aos 34, e Ronald Raldés fechou a goleada, aos 40 minutos da etapa final. Confira o resultado do jogo abaixo:


   A chave A foi concluída com Chile e Bolívia classificados para a segunda fase da competição. O Chile somou 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate, 10 gols marcados e 3 sofridos. A Bolívia terminou em segundo com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota, 3 gols marcados e 7 sofridos. Equador encerrou em terceiro, com 3 pontos, 1 vitória, 2 derrotas, 4 gols marcados e 6 sofridos. México ficou na última colocação do grupo com 2 pontos, 2 empates, 1 derrota, 4 gols marcados e 5 sofridos. As quartas de final começam no dia 24 de junho.

Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)

Comentários