COPA AMÉRICA 2015 - 2ª RODADA DO GRUPO C

Atualizado na sexta-feira, 19 de junho de 2015

BRASIL E COLÔMBIA

   A única partida da competição nesta quarta-feira (17) teve início às 21h (Horário de Brasília), na cidade de Santiago e começou com pressão entre as duas equipes. A Colômbia levou vantagem com o quarteto formado por Teo, Cuadrado, Falcão e James Rodriguez. Após várias tentativas, os colombianos, e num vacilo do Brasil, Jeison Murillo abriu o placar aos 35 minutos. Aos 44, Neymar recebeu o segundo cartão amarelo na Copa América e estará fora na partida contra a Venezuela.

   Na segunda etapa, o Brasil partiu para o ataque, mas acabou perdendo chances importantes, como na jogada em que Roberto Firmino ficou de cara pro gol, sem goleiro, mas acabou chutando pra fora. A Colômbia se fechou e impediu as finalizações brasileiras. Nos últimos minutos, a equipe colombiana assustou com jogadas de James Rodrigues. Uma confusão se formou envolvendo Neymar ao término da partida. Confira o resultado da partida:


PERU E VENEZUELA


   As duas equipes fecharam a segunda rodada da fase de grupos nesta quinta-feira (18). O jogo aconteceu em Valparaíso às 20h30, no horário de Brasília. Assim como tem sido na maioria dos jogos deste campeonato, a partida foi fraca e marcada apenas por um gol, feito pelo atacante peruano Cláudio Pizarro, aos 26 minutos da segunda etapa. Confira o resultado final do confronto:


   Com o resultado deste jogo, as quatro equipes da chave C ficaram empatadas com 3 pontos. Pelos critério de desempate, as posições estão definidas da seguinte forma: Em primeiro, o Brasil, seguido de Peru, Colômbia e Venezuela. A terceira e decisiva rodada acontecerá no domingo (21). Colombianos e peruanos jogam às 17h, em Temuco. Brasil e Venezuela disputam em Santiago, às 19h30. destes jogos sairão os classificados da chave para a segunda fase da Copa América.


Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol

Comentários