MÚSICA: DO OLHAR DE ELBA PRA TODOS NÓS

   Dentre as muitas estrelas da música brasileira, uma se destaca por inovar em cada novo trabalho: Elba Ramalho. A paraibana acaba de lançar o 33º disco de sua vitoriosa carreira. No Recife, o lançamento foi marcado por um pocket show no dia 29 de abril, no teatro Eva Herz, na unidade da Livraria Cultura do Shopping RioMar. A mini apresentação levou cerca de 100 pessoas a quase lotar a sala.

   Foram cerca de 40 minutos de música, em que a cantora apresentou canções do novo trabalho e entoou antigos sucessos, como foi o caso de “Gostoso Demais”. Elba iniciou o show com “Olhando o Coração”, de Dominguinhos. Além de cantar, a artista contou um pouco da história do álbum e de como escolheu as faixas do disco. Outra canção do amigo também fez parte do set list: “Contrato de Separação”.


   Elba destacou as canções que recebeu de parceiros, como “Patchuli”, do paraibano Chico César, o reggae “Árvore”, do baiano Edson Gomes, “É o que me Interessa”, do pernambucano Lenine, e Só pra Lembrar, composta por Zélia Duncan. Também fazem parte do disco: Fazê o quê”, “Nossa Senhora da Paz”, “Nos Ares de Lisboa”, “La Noyée”, “Risoflora” e “Ser Livre”.

   Após o pocket show, a cantora recebeu os participantes para uma sessão de autógrafos. Pacientemente, ela recebeu todos os admiradores, distribuindo fotos e sorrisos. Em conversa com os espectadores, a artista anunciou que no segundo semestre deve gravar um DVD junto com o cantor Geraldo Azevedo. Também deve ser lançado o trabalho “Corda, Gonzaga e Afins”, gravado no Recife em 2014.

   Para nós, do “G News Blog”, Elba confirmou que existe um projeto para a gravação de um cd de frevos, contudo, ainda não existe um prazo definido para lançamento. Por enquanto, o público pode conferir “Do Meu Olhar para Fora”. O CD pode ser encontrado nas principais livrarias da cidade pelo preço médio de R$ 20. O trabalho é distribuído pela gravadora “Coqueiro Verde”.

Fotos: Elba Ramalho e Pocket Show (George Luiz / G News Blog); Capa do CD (Divulgação / Coqueiro Verde)

Comentários