CÁ ENTRE NÓS...

DESCASO COM CALÇADAS

   Um fato inusitado tem acontecido em algumas ruas do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Alguns moradores têm diminuído o espaço das calçadas para aumentar a área construída de suas residências. Em alguns casos, não existe mais o passeio para os pedestres. Pra terminar de completar o caos, estes mesmos moradores e suas visitas, em determinados momentos, deixam carros estacionados na rua, impedindo a passagem de outros veículos, inclusive os de utilidade pública, como caminhões de lixo. Entenda melhor a situação nas imagens abaixo:


   Segundo o artigo 375 da Lei Municipal Urbanística 165/80, de Jaboatão dos Guararapes, impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres e veículos nas ruas só é permitido para efeito de obras públicas ou por exigências políticas. Qualquer motivo fora destas premissas é uma infração passível de multa. A Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã tem feito o trabalho de conscientização em vários bairros e efetuado demolição de construções irregulares.


   Em casos de denúncias, o endereço da secretaria é a Avenida Ulisses Montarroyos, 580, no bairro de Massangana. Também é possível encaminhar a denúncia através do link a seguir: http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/fale-com-a-prefeitura.aspx

OPÇÕES DE LAZER POUCO USADAS

   Estive este final de semana no Teatro Boa Vista e acompanhei uma apresentação especial da cantora gospel Cristina Mel. Ela, que acaba de lançar o cd intitulado “Fazendo a Diferença”, fez um espetáculo baseado nas canções do novo trabalho, que também deverá ser lançado em breve no formato de DVD através da gravadora Sony Music. As crianças presentes no local cantaram, dançaram e receberam orientações lúdicas sobre assuntos sérios, como internet e pedofilia. O show teve abertura do Palhaço Chocolate.



   O que me chamou a atenção, porém, foi à quantidade de espectadores. O teatro, com capacidade para cerca de 800 pessoas, não teve nem metade das suas cadeiras ocupadas. Uma cena digna de pena. Concordo que um ingresso custando R$ 20 nem todos podem pagar, ainda mais levando em consideração o momento de incertezas que o Brasil atravessa, mas bem que os pais podiam fazer um esforço. Vale lembrar que o local apresenta todos os domingos, às 10h, o espetáculo “A Bela e a Fera”. Fica a dica para que as crianças lotem mais o Teatro Boa Vista.


Fotos: George Luiz / G News Blog

Comentários