INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O “MASTERCHEF 2”

Sucesso do reality garantiu segunda temporada

   Nem bem a primeira temporada foi concluída, a Band já anunciava o período de inscrições para o “Masterchef 2015”. O reality show culinário apresentado por Ana Paula Padrão garantiu excelentes índices de audiência para a emissora, inclusive a liderança por cerca de 20 minutos na final, e foi confirmado na grade do ano que vem.

   Poderão se candidatar cozinheiros amadores. A regra visa não haver vantagem para nenhum participante. Das 5 mil inscrições para a primeira temporada, cerca de 300 pessoas foram selecionadas e concorreram às vagas no programa. Ao final da primeira etapa, 16 candidatos foram escolhidos para o “Masterchef Brasil”, que eliminou um aspirante a cada novo episódio. O reality foi criado no Reino Unido e produzido em cerca de 200 países antes de ganhar a versão brasileira.

   Ao longo de 17 semanas, os aprendizes prepararam vários tipos de pratos, passaram por provas eliminatórias e foram avaliados pelos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. O último episódio foi marcado pela vitória de Elisa Fernandes (Foto), após uma prova eletrizante disputada com Helena Manosso. A campeã faturou o troféu de Masterchef Brasil, R$ 150 mil, um veículo refrigerado, a publicação de um livro com receitas próprias, um vale compras em um grande supermercado, produtos eletrônicos e uma bolsa de estudos de três meses na escola de gastronomia Le Cordon Blue, na França.

   Para os interessados em participar da segunda temporada, ainda sem data de exibição, o site de inscrições é o http://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2015/. Além de preencher a ficha e responder um questionário, o candidato deverá anexar uma foto (Extremamente importante para a seleção). As gravações ocorrerão em São Paulo e todos os custos de locomoção serão de responsabilidade do participante.
 
Fotos: Divulgação / Band

Comentários