DICAS DE MÚSICA: ROBERTO E CIA

   O novo disco de Roberto Carlos acaba de chegar às lojas de todo o país, mantendo a tradição de lançamentos do cantor no fim do ano. O trabalho é o segundo da serie “Duetos” e traz registros musicais dos encontros do “Rei” com outros cantores em seus, também tradicionais, especiais de natal.

   Além da versão CD, os fãs poderão adquirir o trabalho no formato DVD. Parte do material passou por tratamento de remasterização, já que se trata de encontros ocorridos há anos. Neste lançamento, porém, o público terá a chance de ouvir Roberto dividindo os vocais com novos artistas, como é o caso de MC Leozinho.

   “Duetos 2” sai do forno oito anos depois do primeiro, que também foi comercializado nos formatos de CD e DVD. Este é o primeiro álbum completo de Roberto Carlos desde o trabalho gravado em Jerusalém há três anos. Nos dois últimos anos, o “Rei” se limitou a produzir EPs, com destaque para o sucesso “Esse Cara Sou Eu”, de 2012, que vendeu cerca de 1 milhão de cópias, fato raro atualmente.

   Os materiais são compostos de 12 faixas: Papo de Esquina (Com Erasmo Carlos); Pot-pourri: Estranha Loucura, Falando Sério, Sufoco, Além do Horizonte, Meu Ébano e Nega (Com Alcione); Que Maravilha (Com Jorge Ben Jor); Como é Grande o Meu Amor Por Você (Com Daniela Mercury); Amor y Love You (Com Marisa Monte); Pot-pourri: Angela, Eu e Ela (Com Neguinho da Beija-Flor); Ela só Pensa em Beijar (Com MC Leozinho); Pot-pourri (Papai me Empreste o Carro, Parei na Contramão, Flagra, Splish Splash, Mania de Você, Cama e Mesa, Baila Comigo, Garota do Roberto, É Papo Firme (Com Rita Lee); O Portão (Com Zezé di Camargo e Luciano); Olha (Com Camila Pitanga); Amor Perfeito (Com Cláudia Leitte); A Paz - Heal the Word (Com Roupa Nova).   

   Roberto Carlos – Duetos 2 é um lançamento da Sony Music e pode ser encontrado nas principais lojas de disco do Brasil pelo preço médio de R$ 20 (CD) e R$ 30 (DVD). Vale lembrar que o especial deste ano do cantor será exibido pela Rede Globo na noite do dia 23 de dezembro. A gravação ocorreu no início desta semana em São Paulo.
 
Fotos: Divulgação / Sony Music

Comentários