DICAS DE MÚSICA: O “REI” PELA “RAINHA”

   Duas majestades se encontram em um mesmo trabalho, melhor dizendo, se reencontram. Intitulado “Rei da Música” por uma infinidade de fãs, Roberto Carlos recebe uma homenagem da também “Rainha”, só que da música sertaneja, Roberta Miranda. Trata-se do álbum “Roberta canta Roberto”, que a veterana de quase 30 anos de carreira acaba de lançar no mercado.

   No total, são 12 faixas escolhidas a dedo pela cantora e compositora, fã declarada de Roberto Carlos. Ao longo dos seus 22 discos de carreira, somados a três DVDs, sempre que pode, Roberta Miranda interpreta canções do ídolo. Neste trabalho, porém, ela se supera na interpretação de clássicos como “As canções que você fez pra mim”, faixa inicial do disco.

   Na sequência, brinda o ouvinte com “Fera Ferida”, “O Show já terminou” e “Quando eu quero falar com Deus”. Canções tarimbadas também estão presentes, como é o caso de “Como é grande o meu amor por você”. A fase Jovem Guarda de Roberto é representada por “Se você pensa”. “A Distância”, “Do Fundo do meu Coração” e “Proposta” acalantam os corações apaixonados, seguidas por “Eu te darei o céu”.

   Dentre as canções religiosas, “Nossa Senhora” ganha uma interpretação a altura de seus versos. Por fim, “Quando” fecha o disco com a participação do filho de Roberto Carlos e sua banda “Dudu Braga e RC na veia”. Em entrevistas, Roberta sempre agradece fervorosamente a liberação das músicas para a produção do trabalho e ressalta o respeito que tem pela obra de Roberto.

   Se o trabalho encanta pela sonoridade, a arte final do disco também não deixa a desejar. Roberta decidiu homenagear Roberto até na sua cor preferida, a capa e contracapa são totalmente azuis. O disco, um lançamento da gravadora Som Livre, já pode ser encontrado nas principais livrarias e lojas de disco do país pelo preço médio de R$ 25.

Imagem: Divulgação / Som Livre

Comentários