SEGUNDO TURNO TERÁ NOVA “LEVA” DE DEBATES

   A maratona política está de volta à televisão desde a última quinta-feira (9). Além do retorno do horário político gratuito para a eleição presidencial e nos governos não definidos no primeiro turno, também estarão de volta os debates, a partir da próxima terça-feira (14).

   Seguindo a tradição, a Band abre a nova série de confrontos com o debate no dia 14 de outubro, a partir das 22h30. Tanto a candidata petista, Dilma Rousseff, quanto o postulante tucano, Aécio Neves, já confirmaram presença no encontro, que mais uma vez terá a mediação do jornalista Ricardo Boechat.

  Ainda estão programados, porém, não confirmados, os debates do SBT, em parceria com o Portal Uol, Jovem Pan e Folha de São Paulo, na quinta-feira (16), e o da Rede Record, no domingo (19). Segundo o jornalista Ricardo Setti, em seu blog no site da Revista Veja, a equipe da presidente Dilma Rousseff ainda não teria confirmado a presença da candidata a reeleição em ambos os compromissos.

   Outro encontro que deve contar com a presença da atual presidente é o promovido pela Rede Globo, a três dias do segundo turno, na quinta-feira (23). Será a última oportunidade para os candidatos apresentarem propostas e conquistarem em definitivo os eleitores que não decidiram o voto.

   As últimas pesquisas, divulgadas pelo Ibope na quinta-feira (9), mostram o candidato do PSDB com 46% de intenção de votos. Dilma Rousseff, do PT, aparece em segundo, com 44%. Levando em conta a margem de erro para mais ou para menos, estimado em 2%, ambos estão empatados tecnicamente, o que leva a crer que os debates terão um ingrediente especial: A emoção.

Foto: Divulgação / PT e PSDB

Comentários