DIRETOR LANÇA DVD DE “TATUAGEM” NO RECIFE

Além do filme, Dvd e Blue-Ray conta com making-off

   O filme que disputou a vaga para representar o Brasil no “peneirão” do “Oscar 2015”, “Tatuagem”, será lançado nos formatos DVD e Blue-Ray, nesta quarta-feira (15), no Recife. Na ocasião, o diretor do longa, Hilton Lacerda, vai participar de um bate-papo na Livraria Cultura do Paço Alfândega, na capital pernambucana, a partir das 19h.
 
   A pesquisadora e professora do curso de cinema da Universidade Federal de Pernambuco, Ângela Prysthon, também participará do evento. Além da conversa com os participantes do encontro, que acontecerá no auditório do estabelecimento, o diretor promoverá uma sessão de autógrafos dos materiais, que terão distribuição nacional pela Imovision.
 
   Ambientado no ano de 1978, “Tatuagem” conta a história do grupo teatral “Chão de Estrelas”, que se apresenta pelo Recife levando espetáculos carregados de sensualidade e provocações políticas em plena ditadura militar. No meio de toda a questão histórica, usada como pano de fundo do enredo, está a relação homossexual entre o diretor da companhia, Clécio Wanderley (Foto - à direita), e um jovem militar, apelidado de “Fininha” (Foto - à esquerda).
 
   O longa, rodado em 2013, conta com os atores Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa como protagonistas, além de Rodrigo Garcia, interpretando o travesti Paulete. “Tatuagem” já está à venda nas principais livrarias da cidade ao preço médio de R$ 40 (DVD) e R$ 50 (Blue-Ray).
 
   O cineasta Hilton Lacerda (Foto) é pernambucano e já tem um extenso currículo no cinema nacional. Entre seus trabalhos estão os roteiros e direção nos longas “Baixio das Bestas” e “Amarelo Manga”, em parceria com Chico Assis, “Baile Perfumado”, “Árido Movie” e o documentário “Cartola – Música para os Olhos”, com Lírio Ferreira.
 
Foto: Divulgação / Imovision

Comentários