PRESIDENCIÁVEIS SE ENFRENTAM NO SBT

   Depois do primeiro confronto na televisão, ocorrido na última terça-feira (26), na Band, os presidenciáveis voltam a se encontrar nesta segunda-feira (1), no SBT. O debate, realizado em conjunto pela emissora paulista, pelo jornal Folha de São Paulo, Uol e Rádio Jovem Pan, tem uma particularidade em relação aos debates promovidos pelas outras emissoras: O horário.

   Diferentemente das demais tevês, que geralmente transmitem o embate ao vivo no fim da noite, o SBT transmitirá seu debate a partir das 17h45. Segundo a emissora, o intuito é oferecer as pessoas um horário diferenciado e um programa mais enxuto, para que os eleitores possam assistir até o fim, o que nem sempre acontece com os longos debates que começam por volta das 23h.

   O jornalista Carlos Nascimento será o mediador do encontro que contará com a participação dos candidatos, cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados (Esta condição está contida na legislação eleitoral). Estarão presentes Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB).

   O debate terá cerca de 1h30 de duração e será dividido em quatro blocos. Nos primeiros e terceiro blocos, os candidatos farão perguntas livres entre si. No segundo bloco, responderão as perguntas dos jornalistas dos quatro veículos de comunicação que promovem o encontro. No último bloco, cada postulante terá 1 minuto para as considerações finais.

   Os candidatos à presidência ainda devem se encontrar em mais duas ocasiões: Nos debates promovidos pela Rede Record, no dia 28 de setembro, e pela Rede Globo, no dia 1º de outubro.  

Imagem: (Divulgação / SBT)

Comentários