DICA DE DVD: OVERDOSE DE ALMODÓVAR

   Para os cinéfilos de plantão, uma boa notícia: A Fox e a Sony acabaram de lançar um box com cinco filmes dirigidos pelo premiado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A coleção traz os filmes “Carne Tremula” (1997), “Tudo Sobre Minha Mãe” (1999), “Fale Com Ela” (2002), “Má Educação” (2004) e “Volver” (2006). São quase 600 minutos com grandes clássicos da obra do cineasta, conhecido pela carga dramática de seus trabalhos.

   Em 64 anos de vida, 40 só de carreira, Pedro Almodóvar já foi ator, produtor e diretor. Começou produzindo curtas metragens durante a década de 70. Nos anos 80 produziu os primeiros longas, mas seu sucesso se restringiu ao seu país. A consagração mundial só veio no final dos anos 80, com “Mulheres à beira de um Ataque de Nervos” (1988). Junto com o diretor, outro artista marcante surgiu neste trabalho: Antônio Banderas.

   A partir deste filme, Almodóvar começou a ser visto pelo cinema internacional. Apesar da ascensão no início dos anos 90, as grandes obras só começaram a surgir no fim daquela década. “Carne Tremula”, presente no Box, marca esta fase. O mais recente filme do cineasta é “Amantes Passageiros” (2013), estrelado por Cecília Roth, parceira do diretor em outras produções. Há ainda que destacar o sucesso de “A Pele que Habito” (2011).

   O box “Pedro Almodóvar Coleção”, composto por cinco discos, pode ser encontrado nas principais lojas de dvds e livrarias do Recife pelo preço médio de R$ 60. Os filmes tem classificação de 14 anos. No caso de “Má Educação”, a recomendação é para maiores de 18 anos.

Imagem: (Divulgação / Sony-Fox)

Comentários