DIÁRIO DA COPA – 8 DE JULHO

BRASIL E ALEMANHA (Arena Mineirão – Belo Horizonte/MG)

   A partida mais dramática da Seleção Brasileira começou com os brasileiros partindo para o ataque. Marcelo deu o primeiro chute a gol, aos 3 minutos. Aos 7, os alemães deram o primeiro susto no Brasil, com uma tentativa de Khedira. Muller abriu o placar para a Alemanha, aos 10 minutos. Aos 16, Marcelo caiu na pequena área e Boateng partiu para a briga. Ambos foram acalmados pelo árbitro mexicano Marco Rodriguez. A Alemanha ampliou o placar aos 22, aumentou a vantagem e deu início a uma sequência de gols. Kroos marcou aos 24 e 25 minutos. Khedira deixou a situação ainda mais complicada, marcando o quinto gol da Alemanha, aos 29 minutos. A partir de então, os alemães fecharam a defesa.

   No segundo tempo, o Brasil voltou atacando mais. Aos 4 minutos, os brasileiros tentaram chute a gol, mas Neuer defendeu. Ramires voltou a chutar, aos 8, Neuer novamente pegou. Dante levou cartão amarelo, aos 23 minutos. 1 minuto depois, a Alemanha aumentou a conta, com Schuerrle. Ele ampliou ainda mais, aos 34. Com sete gols de vantagem, os alemães passaram a ter o apoio dos torcedores brasileiros, que aplaudiam de pé a atuação alemã. Bernard chutou alto, aos 44 minutos. A Alemanha ainda assustou. O Brasil marcou, aos 45, com Oscar, e fechou o placar da partida, selando a pior derrota da seleção em toda sua história. Confira o placar final do jogo:


   Com a vitória esmagadora, a Alemanha garantiu vaga na final, que acontece no domingo (13), no Maracanã, e aguarda o vencedor do jogo entre Argentina e Holanda, na quarta-feira (9), para conhecer seu adversário. O Brasil volta a jogar no sábado (12), em Brasília, disputando o terceiro lugar com o perdedor do segundo jogo da semifinal.

Fotos: Logo Copa (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog)

Comentários