DIÁRIO DA COPA – 5 DE JULHO

ARGENTINA E BÉLGICA (Arena Mané Garrincha – Brasília/DF)

   Messi começou tentando um chute a gol, aos 2 minutos, na primeira arrancada dos argentinos. Aos 7, a Argentina abriu o placar com Higuaín. Os belgas tentaram chegar ao gol de empate, em alguns momentos, mas esbarraram na forte marcação dos argentinos. Di Maria voltou a assustar os belgas, aos 27, mas deixou o campo, aos 32, em função de dores musculares, sendo substituído por Perez. Messi foi derrubado na pequena área e o árbitro marcou falta. Ele mesmo bateu, aos 40 minutos, mas a bola foi para fora.

   Os argentinos voltaram para o segundo tempo pressionando. Higuaín teve um bom momento, aos 9 minutos, mas chutou por cima da trave. Fellaini deu um susto nos argentinos, aos 16. Biglia fez falta em Vertonghen e recebeu cartão amarelo, aos 30 minutos. Mertens cobrou, mas chutou para fora. A Bélgica pressionou nos últimos instantes, mas Romero evitou, aos 43 minutos. Nos acréscimos, aos 48, Messi quase ampliou para a Argentina, mas perdeu a oportunidade. Confira o resultado final da partida:


   A Argentina ficou aguardando o resultado do jogo entre Holanda e Costa Rica, às 17h, para ficar sabendo quem enfrenta no jogo da quarta-feira (9), na partida da semifinal. Já a Bélgica, encerrou sua participação no mundial.

HOLANDA E COSTA RICA (Arena Fonte Nova – Salvador/BA)

   Apesar do domínio holandês do início da segunda partida do dia, a Costa Rica ficou na defensiva e equilibrou o jogo. A Holanda teve duas chances, com Van Persie e Sneijder, aos 21 minutos, mas Navas pegou os chutes. Aos 27, a Costa Rica teve cobrança de falta, mas Bolaños chutou para fora. A Holanda assustou de novo, com Depay, aos 28 minutos. Os costarriquenhos voltaram a ameaçar, aos 34. Com 37 minutos de jogo, Sneijder bateu falta e Navas defendeu.

   O segundo tempo começou com a Holanda tentando mais. Aos 7 minutos, Sneijder teve boa chance, mas chutou por cima da trave. Indi recebeu cartão amarelo, aos 18, após fazer falta. Os costarriquenhos quase marcaram em cobrança de escanteio. Com 34 minutos de partida, os holandeses chegaram mais uma vez, mas a bola foi para fora. González fez falta em Robben, Sneijder cobrou e a bola bateu na trave. A Holanda quase fez nos acréscimos, aos 47, durante confusão na pequena área, mas Navas impediu. O jogo terminou empatado no tempo regulamentar.

   Na prorrogação, Navas livrou bola de Sneijder, aos 2 minutos. A Holanda ameaçou novamente 1 minuto depois. Robben derrubou o jogador da Costa Rica, mas o árbitro não marcou nada. Aos 12 minutos, o árbitro marcou falta que não existiu para a Holanda, Robben cobrou, mas a barreira costarriquenha cortou a jogada.

   Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Acosta e Robben se chocaram. O árbitro marcou falta para os holandeses, Robben cobrou, mas perdeu a chance. Aos 6, Huntellar bateu com a mão no rosto de Navas e recebeu cartão amarelo. Aos 9 minutos, a Costa Rica tem novo bom momento, com Bolaños, em batida de escanteio, mas chutou forte e a bola saiu. A Holanda quase marcou, com Sneijder, aos 13 minutos, mas a bola novamente bateu na trave. Cillessen foi substituído, aos 16, por Krull. A partida foi para decisão nos penaltis. Confira o resultado final do tempo regulamentar e prorrogação:



   Na cobrança de pênaltis, a Costa Rica marcou três gols, com Borges, González e Bolaños. A Holanda converteu quatro vezes, com Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt. 


   A Holanda volta a jogar na quarta-feira (9), às 17h, contra a Argentina, na Arena Itaquera, em São Paulo. Confira o resultado final após os pênaltis:

Fotos: Logo Copa (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog)

Comentários