DIÁRIO DA COPA – 4 DE JULHO

FRANÇA E ALEMANHA (Maracanã – Rio de Janeiro/RJ)

   Os franceses começaram o jogo na ofensiva, contudo, foi a Alemanha quem arriscou, com Muller e Kroos, aos 2 minutos. A França quase marcou, aos 10, com Benzema, mas Neuer impediu. Hummels abriu o placar para os alemães, aos 12 minutos, de cabeça. A bola bateu na trave e entrou. Aos 22, Benzema recebeu de Varane, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 23 minutos, Klose se jogou na área, pediu penalti, mas o juiz não deu. Aos 33, Benzema pegou o rebote e chutou por cima gol. Aos 33, Em lance na pequena área, Benzema pediu penalti, após bola cair em Hummels, que não foi marcado. Os franceses quase marcaram, aos 43. O primeiro tempo terminou empatado.

   Na segunda etapa, os franceses tentaram o empate nos primeiros minutos, mas a Alemanha ficou na defensiva, dificultando a criação de jogadas. Aos 10 minutos, Kroos ficou de frente para o goleiro, mas não finalizou. Neuer defendeu bola perigosa de Varane, aos 15. Muller assustou os franceses, aos 24, mas a bola foi para fora. Aos 36 minutos, novo susto para a França, com Schurrle. Benzema fez a última tentativa a gol nos acréscimos, aos 48, mas Neuer impediu o gol. Confira o resultado final do jogo:


BRASIL E COLÔMBIA (Arena Castelão – Fortaleza/CE)

   As duas seleções iniciaram a partida equilibradas. Thiago Silva abriu o placar, aos 7 minutos, após cobrança de escanteio. A Colômbia assustou aos 10, com Cuadrado. O Brasil voltou a ameaçar, aos 16 minutos. Hulk e Oscar tentaram chutes a gol, aos 19, mas Ospina defendeu ambos. Aos 23 minutos, houve um princípio de confusão envolvendo James Rodríguez. Hulk novamente tentou, aos 26. Em falta marcada para os colombianos e batida por James, o Brasil cortou, aos 37 minutos. Neymar bateu falta, aos 44, mas chutou pra fora.
   
   No segundo tempo, os colombianos partiram para o ataque e assustaram nos primeiros minutos. Aos 16, a Colômbia cavou falta, James bateu, mas os jogadores brasileiros cortaram a jogada. Aos 20 minutos, após lance, houve uma confusão na pequena área, mas os colombianos estavam impedidos. James recebeu cartão amarelo depois de entrada dura em Hulk, aos 22. David Luiz ampliou, aos 23 minutos, em cobrança de falta. Neymar voltou a assustar, aos 28. Com 32 minutos de jogo, Julio César recebeu cartão amarelo e fez penalti para os colombianos, que foi cobrado por James e diminuiu a diferença para a Colômbia. A seleção colombiana pressionou no fim do jogo, mas não conseguiu finalizar. Neymar foi atingido nas costas e deixou o campo, aos 42, de maca. Confira o resultado final da partida:


   A vitória colocou os brasileiros na semi-final da competição, contra a Alemanha. A partida decisiva entre as duas seleções acontece na terça-feira (8), às 17h, na Arena Mineirão.

Fotos: Logo Copa (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog)

Comentários