DIÁRIO DA COPA – 1 DE JULHO

ARGENTINA E SUÍÇA (Arena Itaquera – São Paulo/SP)

   A partida começou com os argentinos jogando e a Suíça na defesa. Higuaín tentou jogada, aos 6 minutos, mas a bola terminou com o goleiro Benaglio. O jogo ficou equilibrado e as duas seleções perderam oportunidades. Messi fez boa jogada, mas foi impedido por Rodríguez. Em cobrança de falta, Messi chutou, mas Higuaín cabeceou para fora, aos 24 minutos. Xhaka tentou chute gol, aos 27, mas Romero pegou. 1 minuto depois, Lavezzi também assustou, mas Benaglio impediu. Xhaka recebeu cartão amarelo, aos 35 minutos. Drmic chegou aos 38, mas chutou fraco. Shaqiri ainda tentou, aos 44 minutos, porém, não finalizou.

  No segundo tempo, a dupla Messi e Di Maria voltou mais ofensiva. A Suíça chegou, em alguns momentos, com Shaqiri, mas foi Benaglio quem mais trabalhou. Messi voltou a assustar, aos 22 minutos, mas a bola foi por cima do gol. Ele ainda tentou aos 32. O tempo normal terminou com as seleções empatadas.

   Na prorrogação, a Argentina partiu para o ataque. Messi tentou, logo aos 3 minutos, mas Benaglio segurou. Apesar da disputa acirrada, ninguém conseguiu abrir o placar. Na segunda parte do tempo extra, os argentinos fizeram o gol, aos 12 minutos, em um chute de Di Maria, que havia recebido de Messi. Dzemali ainda tentou levar a decisão para os pênaltis, mas a bola bateu na trave no último lance. Confira o placar final da partida:


BÉLGICA E ESTADOS UNIDOS (Arena Fonte Nova – Salvador/BA)

   O último jogo das oitavas-de-final começou com um susto da Bélgica, com Origi, no primeiro minuto. Um torcedor invadiu o campo, paralisou o jogo e foi retirado pela segurança. Dempsey assustou os belgas, aos 20 minutos. A Bélgica pressionou e De Bruyne quase marcou, aos 22. Em cobrança de escanteio, Dempsey jogou para Jones, que chutou para fora. Howard fez boa defesa, aos 45 minutos, após chute de De Bruyne.

   O segundo tempo começou com um novo ataque da Bélgica, desta vez, de Mertens, de cabeça, aos 2 minutos. Howard salvou novamente aos 12, após chute de Vertonghen. Aos 30, Mirallas chutou a gol e Howard defendeu com os pés. Wondolowski perdeu chute nos acréscimos, aos 47 minutos. Com o empate, a partida foi para a prorrogação.

   Não demorou muito para De Bruyne abrir o placar no tempo extra: 1 minuto. A Bélgica finalizou mais que os americanos. Lukalu passou a pressionar, fazendo dupla com Hazard, e ampliou o placar aos 14 minutos, após receber lance de De Bruyne. No segundo tempo, Green diminuiu para os americanos. Os Estados Unidos passaram a pressionar, buscando o empate. Dempsey tentou chute a gol, aos 8 minutos, mas Courtois defendeu. Confira o resultado final da partida:


   Com as vitórias da Argentina e da Bélgica, ambas as seleções se encontram no sábado (5), às 13h, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Suíça e Estados Unidos são as últimas seleções a deixarem o mundial após as oitavas-de-final. Os jogos das quartas começam na sexta-feira (4), às 13h, com franceses e alemães se enfrentando no Maracanã. No mesmo dia, às 17h, Brasil e Colômbia jogam em Fortaleza.

Fotos: Logo Copa (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog)

Comentários