STEVE JOBS PERDE A BATALHA PARA O CÂNCER

"Em sua vida pública, Steve foi conhecido como um visionário; em sua vida privada, ele cultivou sua família. Estamos agradecidos às pessoas que compartilharam seus anseios e orações durante o último ano da doença de Steve; um site será criado para aqueles que desejam fazer homenagens. Agradecemos o apoio e a gentileza daqueles que compartilham nossos sentimentos por Steve. Sabemos que muitos de vocês estarão em luto conosco e pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento de dor."

Com essa nota, enviada a imprensa, a família de Steve Jobs anunciou na noite de quarta-feira (5), a morte, aos 56 anos, do homem que revolucionou a tecnologia. Segundo pessoas próximas, ele morreu entre os familiares.

Jobs estava com a saúde debilitada desde 2004, quando retirou um tumor do pâncreas, a partir de então, foi visto cada vez mais magro. Em 2009, passou por transplante de fígado. Em janeiro desse ano, o empresário apareceu debilitado e ofegante e em agosto, anunciou a saída da Apple, empresa que fundou na década de 70. Segundo a revista “Forbes”, a fortuna de Jobs era de 8,3 bilhões de dólares.

Desde 2004, Jobs surpreendia a todos a cada nova aparição pública
Em todo o planeta, as homenagens se multiplicam ao homem que mudou a forma de ouvir música, em tempos ferrenhos de pirataria, a criação dos primeiros computadores com mouse, os primeiros notebooks, enfim, a tecnologia na sua forma mais simples. Era um perfeccionista, buscava qualidade dentro da sua empresa, se possível, ele mesmo fazia. O jeito temperamental lhe tirou da empresa, que fundou, tempos atrás, anos depois, voltaria a assumir o controle da Apple. Para muitos analistas, Steve é um gênio que não deixa substituto.

Período do lançamento da empresa Apple, na década de 70


Há cerca de 300 lojas do grupo Apple, espalhadas em todo o mundo, que também renderam homenagens a seu fundador. Bolsas de valores, páginas oficiais na internet, ninguém deixou de celebrar uma vida tão produtiva para a humanidade dos anos 2000. Steve Paul Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955 na Califórnia. Além de gerir a Apple, também criou a empresa de animação Pixar, produzindo grandes sucessos para o cinema, como “Toy Story”. Também era acionista da Disney, porém, seu mundo era mesmo a tecnologia, enquanto matéria física. Principal rival de Bill Gates e homem de grande visão. Esse foi Steve Jobs.

Últimas imagens de Jobs anunciavam a proximidade do fim
"Estamos profundamente tristes em anunciar que Steve Jobs faleceu hoje. O brilho de Steve, sua paixão e força foram as fontes de inúmeras inovações que enriquecem e melhoram todas as nossas vidas. O mundo é incomensuravelmente melhor por causa de Steve. Os grandes amores da sua vida foram a sua esposa, Laurene e sua família. Nossos corações estão com eles e para todos que foram tocados por seus dons extraordinários."

Comunicado da empresa Apple, minutos depois da notícia da morte.

Fotos: reprodução internet

Última foto: Gosby Group/Tmz

Comentários