O PESADELO DA SÉRIE D ACABOU


Após três anos amargando estar na quarta divisão do futebol brasileiro, o torcedor tricolor comemorou a ida para a série C em 2012. Num jogo apertado, apesar de num determinado momento o time do Treze estar com dois a menos em campo, o santinha conseguiu manter o empate necessário para que a equipe subisse para a terceira divisão. Os, quase, 60 mil torcedores que superlotaram o estádio do Arruda foram ao delírio ao ouvir o apito final do juiz.

O caldeirão do Arruda ficou pequeno pra tanta gente
Na realidade, a festa começou bem antes. Uma semana de preparação. Apesar dos mais cautelosos seguirem a postura do “No futebol tudo pode acontecer”, os tricolores já comemoravam, confiando na vantagem que o time conquistou no empate, em Campina Grande, na semana anterior. No domingo (16), em cada canto da cidade foi fácil encontrar bandeiras, camisas à venda e usadas pelos fanáticos.

Foi comum ver motoristas parando para comprar camisas

À medida que as horas avançaram, as ruas se enchiam de espectadores a caminho do “Caldeirão”. As ruas do entorno do Estádio foram fechadas no princípio da tarde pela CTTU, com o tempo, o trânsito começou a ficar caótico, mas nem sinal de preocupação, a festa parecia, apenas, esperar o último passe para confirmar a volta para a série C. A abertura dos portões, inicialmente marcado para 13h30, aconteceu com meia hora de atraso, devido à demora do policiamento. Mesmo assim, nada tirava o otimismo dos torcedores.

Bandeiras, buzinas, braços dos ocupantes pra fora já comemorando
A partida começou, pouco depois das 16 horas, e foi dura. Os dois queriam subir, os visitantes foram para o ataque e os anfitriões não podiam deixar passar nem sonho. Os nervos ficaram a flor da pele, unhas nem existiam mais, o coração estava para, mas, não para. Mesmo com vantagem de dois jogadores em campo, o time do Santa Cruz sofreu com as investidas do Treze, mesmo assim, não deu outra, o empate foi mantido e eis que o santinha volta, ano que vem, a série C do Campeonato Brasileiro. O pesadelo acabou, agora, o foco de Zé Teodoro é o título da série D.

Não foi difícil encontrar bandeiras nos muros das casas

Fotos: Gnewsblog

Comentários