REDE RECORD : 58 ANOS NO AR


A Rede Record comemora, nesta semana, seus 58 anos. A emissora é a mais antiga, ainda em funcionamento, do país. Foi fundada por Paulo Machado de Carvalho em 27 de setembro de 1953, mais precisamente às 20hs 52min. Teve seu auge na década de 60, com os festivais de música. Devido aos incêndios que sofreu, a emissora passou por uma crise que quase decretou seu fim, na década de 80.
Logos da Record no decorrer de 58 anos de atividade
Em 1989, Paulo Machado e Sílvio Santos, então dono de 50% da TV, venderam o canal 7 para Edir Macedo. A partir daí, com investimento milionário, muitos dizem que esse dinheiro veio dos dízimos dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, a TV ganhou formato de Rede e começou a crescer. Desde 2006, consolidou-se na vice-liderança em audiência, tirando do SBT a colocação que manteve por mais de duas décadas.

Além de empresário de comunicação, Paulo Machado foi dirigente esportivo
Vale lembrar que a Record foi à primeira TV a fazer transmissão interestadual. Numa operação bem executada, foram instaladas antenas, feitas de improviso, em pontos altos de São Paulo e a transmissão envolveu o estado e o Rio de Janeiro. Sílvio Luiz, conhecido locutor de futebol, participou desse acontecimento. Foi um marco.

Edir Macedo, com investimento da igreja, reergueu a Tv Record
Curiosidade: Muitos católicos jamais esqueceram a cena em que o pastor Sérgio Von Helder, da Universal, durante um dos muitos programas evangélicos que ocupavam o horário da TV nos anos 90, chuta a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em pleno dia 12 de outubro de 1995. Muito bem, ela pertencia a Paulo Machado de Carvalho, primeiro dono da Record e fiel devoto da santa. A peça ficava na entrada do prédio da emissora, em São Paulo.

A cena foi ao ar num programa independente, produzido pela IURD
RECORD NEWS
Primeira emissora aberta com programação voltada ao jornalismo
Também no dia 27 de setembro, só que de 2007, entrava no ar a Record News. A emissora foi criada para ser a primeira com jornalismo 24 horas da TV aberta. O lançamento contou com a participação do, então, presidente da República, Lula.

Lula e Edir Macedo dão o "start" na nova emissora do país
Apesar do diferencial em relação às outras redes da TV aberta, a audiência não alcançou o esperado, sempre ficando abaixo de um ponto. Pensando nisso, houve uma reformulação na grade e contratação de grandes nomes do jornalismo. Puxando essa fila, Heródoto Barbeiro, comandando o Jornal da Record News, e Ricardo Kotscho, como colunista do mesmo programa.

Ricardo Kotscho e Heródoto Barbeiro reforçaram a equipe da tv

Comentários